Lando Norris vai largar na pole position do GP da Hungria de Fórmula 1 neste domingo. Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, completa a primeira fila da McLaren em P2. A dupla terá o atual campeão Max Verstappen logo atrás, mas Norris não teme o desafio.
Após uma sessão de classificação caótica, marcada por duas bandeiras vermelhas causadas por Sergio Perez e Yuki Tsunoda, Norris conquistou a primeira colocação no grid de largada. Essa é a segunda pole do piloto britânico na temporada e a terceira de sua carreira.
“Estou muito feliz. Não foi uma sessão de classificação fácil. Terminar na ponta é sempre a melhor sensação. Feliz pela equipe, e 1-2 é ainda melhor”, disse Norris após a sessão.
Na temporada passada, Norris terminou em segundo na Hungria, atrás de Verstappen. Agora, o piloto busca a vitória que seria seu segundo triunfo na Fórmula 1.
“Já temos confiança, então não precisamos de mais. Estamos confiantes e felizes por podermos fazer um bom trabalho. Temos um ótimo carro para brigar pela pole, e foi isso que fizemos”, acrescentou.
A McLaren vem evoluindo ao longo da temporada, e está constantemente no pódio desde a corrida na China. A equipe está apenas sete pontos atrás da Ferrari no campeonato de construtores. Carlos Sainz largará em quarto, enquanto Charles Leclerc vai ocupar a sexta posição.
Mesmo com adversários fortes, Norris segue confiante na McLaren e otimista para a corrida: “Melhoramos a cada final de semana. Conquistar a pole é incrível. Estamos na melhor posição para enfrentar qualquer condição. Com dois carros na primeira fila, podemos controlar a corrida. Espero vencer. Se não, não será um bom dia”, concluiu o britânico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.