Ao contrário da temporada passada, quando conquistou ‘apenas’ o título de construtores, a McLaren entra na temporada 2025 da Fórmula 1 como favorita para ambos os títulos.
Questionado sobre como a McLaren lidaria com o fato de não ser mais considerada um time ‘azarão’, Norris respondeu em coletiva de imprensa em Londres nessa terça-feira (18), antes do evento F1 75 Live: “Por mais que queiramos acreditar que somos os melhores, acho que ainda queremos nos sentir como azarões.”
O britânico então continuou sobre a pressão adicional que sua equipe agora tem de lidar: “Temos muito pelo que lutar e tentar melhorar a cada minuto de cada dia. E claro, haverá mais pressão. Há mais pressão sobre toda a equipe. E acho que cada indivíduo da equipe, são mais de mil pessoas, todos vão pensar nisso. Eles vão pensar, uau, nós conseguimos no ano passado. Haverá mais olhos em nós.”
“Todos nós sabemos disso. Nós reconhecemos e aceitamos isso, eu incluído. Eu sei que chegando nesta temporada, para muitas pessoas, eu sou o favorito e esse tipo de coisa. E como equipe, nós somos os favoritos. Mas acho que já disse em algumas entrevistas no último mês ou algo assim, que muitas pessoas pensam que a pressão é uma coisa ruim. Mas para mim, é realmente o oposto. É uma coisa boa”, continuou ele confiantemente.
“Sempre me saí muito melhor sob pressão. Sou capaz de pensar e me concentrar muito mais sob pressão. Todos têm sua própria maneira de fazer as coisas, e eu já disse isso muitas vezes. Mas ainda fico nervoso, sinto pressão e sei que ela está lá. Mas meus melhores desempenhos geralmente vêm quando isso está por perto. Há mais olhos. Há mais expectativa sobre mim para provar que melhorei novamente em relação ao que fiz no ano passado”, acrescentou.
Sobre lutar contra Max Verstappen em 2025, Norris afirmou: “Eu tive um bom ano em 2024, mas ficou claro que eu precisava melhorar em muitas áreas, especialmente em minhas disputas contra Max e outras coisas. Mas eu não vou estar lutando apenas contra Max nesta temporada. Eu vou estar lutando contra esse cara à minha esquerda (Oscar Piastri, companheiro de equipe de Norris na McLaren) e provavelmente muitos outros pilotos. Mas sim, eu tenho que ter certeza de que estou pronto para lutar contra todos e me sinto pronto para isso. Então, estou animado para atuar sob pressão”, completou o piloto britânico.
O F1MANIA.NET cobre ‘in loco’ o evento F1 75 Live, direto da Inglaterra com o jornalista Rodrigo França.