F1: Norris conquista pole, mas relata dificuldades no Catar

Lando Norris garantiu a pole position para a corrida Sprint do GP do Catar de Fórmula 1, mas revelou que enfrentou desafios significativos durante a sessão de classificação no circuito de Losail. O britânico superou George Russell e Oscar Piastri, para conquistar a primeira posição no grid, mas admitiu que não foi uma tarefa fácil.

“Os ventos têm grande influência aqui, mas as condições estão muito melhores do que no ano passado”, afirmou Norris. “Isso torna tudo mais difícil fisicamente, mas também faz com que o ritmo seja muito mais rápido.”

Apesar do bom desempenho, Norris destacou dificuldades no setor final da pista, elogiando os carros que conseguem passar pelas curvas ‘quase de pé cravado’. “Parece rápido, e quando parece rápido, deve ser muito rápido. É um desafio enorme, especialmente porque os pneus demoram a ‘entrar’ no início da volta, mas conseguimos fazer bons ajustes e fiquei satisfeito com o resultado”, acrescentou.

Durante a sessão, Norris conseguiu seu tempo mais rápido antes da volta final e optou por retornar aos boxes antes do encerramento da sessão. “Essa pista parece a mais veloz do ano. No último setor, é como se você estivesse se segurando para não perder o controle. Foi uma boa sessão, especialmente considerando o que aconteceu em Las Vegas. Conseguimos o que viemos buscar hoje: a pole.”

Norris também demonstrou otimismo para a corrida Sprint, destacando o objetivo claro da McLaren, que é conquistar uma dobradinha e maximizar os pontos para o campeonato de construtores. “Queremos vencer todas as sessões, e a meta é um primeiro e segundo lugar. Sabemos que será uma batalha dura com Mercedes e Ferrari, mas espero que seja emocionante para quem está assistindo. Estamos aqui para vencer e vamos dar tudo de nós”, completou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.