F1: Norris critica regra após vitória de Verstappen em Interlagos

Lando Norris expressou frustração após o GP de São Paulo de Fórmula 1, onde viu uma grande chance de diminuir a vantagem de Max Verstappen na luta pelo campeonato escapar de suas mãos. Norris largou da pole position, enquanto o líder do campeonato começou da 17ª posição, mas a corrida tomou um rumo inesperado, com Verstappen conquistando a vitória e ampliando sua liderança.

Norris foi ultrapassado logo na primeira curva por George Russell, da Mercedes. Pouco depois, ambos pararam para trocar os pneus intermediários, mas um acidente de Franco Colapinto provocou uma bandeira vermelha, permitindo a Verstappen e outros pilotos uma parada ‘gratuita’ para troca de pneus. “Tudo o que perdemos de posições foi por causa da bandeira vermelha e da parada gratuita para os outros. Infelizmente, nada mais que isso”, disse Norris à Sky Sports F1.

O piloto da McLaren também fez críticas à regra que permite a troca de pneus durante bandeira vermelha, afirmando que ela frequentemente prejudica o andamento natural das corridas. “Essa é uma regra com a qual ninguém concorda. Provavelmente hoje eles concordam, mas todos os pilotos já discordaram dela no passado,” disse Norris. Ele destacou que a situação favoreceu Verstappen, mas poderia ter beneficiado a McLaren em outra ocasião, embora tenha chamado esse pensamento de ‘uma besteira’.

Norris refletiu ainda sobre o que chamou de um ‘dia difícil’ em que cometeu alguns erros que lhe custaram posições para Russell e Charles Leclerc. Mesmo decepcionado, Norris assegurou que seguirá em busca de melhores resultados nas últimas provas da temporada.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.