Lando Norris, piloto da McLaren, se mostrou tranquilo após o GP do México de Fórmula 1, onde terminou em segundo lugar, e falou sobre sua rivalidade com Max Verstappen. Envolvido em uma disputa acirrada com o piloto da Red Bull Racing pelo título de pilotos, Norris destacou seu respeito pelo holandês, mas disse que espera um nível maior de justiça nas disputas entre eles, reforçando que ele, por sua parte, manterá isso de forma justa.
Perguntado sobre sua postura nas disputas com Verstappen, Norris respondeu com firmeza: “Sempre lutei de forma justa. Esse é o meu estilo, é assim que eu sou como piloto,” afirmou o britânico após a corrida. Ele reconheceu, no entanto, que sua abordagem mais contida, algumas vezes, o deixou em desvantagem. “Talvez, em algumas situações, eu tenha perdido posições por ser muito justo e pouco agressivo. Venho trabalhando para encontrar um equilíbrio melhor entre atacar, defender e gerenciar os riscos e a agressividade,” acrescentou.
Ao mesmo tempo, o piloto da McLaren espera que Verstappen também adote uma postura mais justa nas próximas corridas. “Não me preocupo tanto com ele, faço o que posso e corro de maneira justa. Se ele não fizer o mesmo, as coisas vão acontecer como vimos hoje (domingo, onde Verstappen recebeu duas punições de dez segundos cada). Mas acho que ele quer competir de forma justa, e espero que ele faça isso,” disse Norris, acrescentando que os momentos de disputa intensa e justa, são aqueles que mais agradam aos pilotos e ao público.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.