A McLaren planeja implementar atualizações no MCL60, na quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1 em Baku, o que Lando Norris acredita que lhes dará o carro que eles precisam para esta temporada, se quiserem brigar mais na frente do grid.
Mesmo antes do GP do Bahrein, a equipe não estava muito animada com suas chances, e embora Norris tenha conseguido se qualificar em 11º, ficou claro que a equipe tem muito trabalho a fazer para progredir e tentar melhorar do 5º lugar na classificação dos construtores em 2022.
Na primeira corrida de 2023 no Bahrein, Norris já estava correndo fora da zona de pontuação, antes que problemas no motor o obrigassem a seis pit stops, sendo o último para abandonar.
Porém, há alguma luz no fim do túnel para a McLaren, com seu primeiro grande pacote de atualização para o MCL60 chegando no GP do Azerbaijão, e quarta etapa da temporada.
Mas com a McLaren querendo estar na disputa do título em 2024/2025, Norris disse que essa especificação do MCL60 de Baku, será o nível de carro que a McLaren realmente precisa.
Questionado se Baku marcará o verdadeiro início da temporada para a McLaren, Norris respondeu à imprensa: “Espero que sim, acho que nunca quero dizer muitas coisas até que cheguem esses momentos, mas, ao mesmo tempo, a temporada já começou.”
“Estamos atrás de onde deveríamos e queremos estar. Em Baku teremos as atualizações, mas se queremos ser um time de ponta, já deveríamos ter começado a temporada com esse tipo de peças que estão chegando.”
“Mas até lá, faremos o melhor que pudermos para aproveitar ao máximo o que temos agora. Continuamos otimistas de que podemos progredir mais tarde na temporada”, acrescentou.
Norris também afirmou que a McLaren não começou 2023 de forma verdadeiramente terrível, é apenas que eles estão mais lentos do que a maioria, inclusive eles mesmos, esperavam.
“Não acho que estamos em uma posição ruim, o que eu acho o principal, é que não estamos em uma posição tão boa quanto todos esperariam e provavelmente nem nós mesmos”, disse ele.
“Esperamos ter dado um passo em relação ao ano passado, e isso é algo que não necessariamente fizemos em comparação com algumas das outras equipes ao nosso redor. Portanto, não estamos em uma posição que queremos estar.”
“Não é que fizemos um carro pior ou qualquer coisa de onde estávamos no ano passado, apenas não demos um grande passo à frente. Apenas não estamos tão longe quanto queríamos estar, é o ponto principal que estou falando”, concluiu Norris.