Lando Norris afirmou que uma conquista do título de construtores pela McLaren na temporada 2024 da Fórmula 1, teria um significado especial, destacando as dificuldades enfrentadas pela equipe nos últimos anos. A disputa com a Ferrari chega ao GP de Abu Dhabi, onde as duas equipes disputam o título no campeonato. A McLaren lidera a rival italiana por 21 pontos, buscando seu primeiro título de construtores desde 1998.
“A pressão externa é grande, mas dentro da equipe, nada precisa mudar. Temos feito um ótimo trabalho ao longo da temporada, e isso é algo que me deixa orgulhoso”, afirmou Norris. Ele também destacou o desempenho consistente da equipe desde a recuperação no meio da temporada passada, impulsionada por atualizações no carro.
Para Norris, o longo caminho de recuperação da McLaren tornaria a conquista ainda mais especial: “Os times contra quem estamos competindo, como Red Bull, Ferrari e Mercedes, não passaram pelas dificuldades que enfrentamos nos últimos seis anos. Isso faz com que esse título signifique mais para nós”, afirmou.
O piloto reconheceu que o circuito de Yas Marina pode ser um desafio para o MCL38, citando a competitividade das outras equipes: “Não foi nosso melhor circuito no passado. No Catar, tivemos uma grande chance, mas as coisas não saíram como planejado. Aqui, será uma disputa apertada entre as quatro equipes”, acrescentou.
A McLaren, com Norris e Oscar Piastri, encara a Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz na decisão deste fim de semana. O resultado pode marcar um momento histórico para a equipe de Woking, que busca coroar sua trajetória de superação.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.