F1
|
26 de novembro de 2024 10:28

F1: Norris diz que Verstappen não venceria título antecipadamente com carro da McLaren

O piloto da McLaren, Lando Norris, rejeitou a afirmação de Max Verstappen, de que teria conquistado o título da Fórmula 1 em 2024 ainda mais cedo se estivesse no volante do MCL38. O britânico destacou que a vantagem inicial da Red Bull Racing e os erros cometidos por sua equipe foram cruciais para o desfecho da temporada.

Verstappen afirmou o carro da Red Bull não foi o mais competitivo durante 70% da temporada e que o desempenho da McLaren teria garantido a conquista antecipada. Norris, no entanto, refutou essa ideia, lembrando a dificuldade de recuperar o grande déficit de pontos.

“Definitivamente, não. Ninguém na história da Fórmula 1 conseguiu reverter um déficit do tamanho que eu enfrentei. E já houve oscilações de performance de carros muito maiores do que as que tivemos este ano”, afirmou Norris ao The Telegraph.

Ele reconheceu a habilidade de Verstappen, mas ponderou que teria tido mais chances contra outro adversário. “Se fosse qualquer outro piloto, não qualquer um, mas se não fosse Max e a Red Bull, acho que as chances teriam sido bem maiores”, acrescentou.

Apesar das dificuldades em 2024, Norris está confiante para o próximo ano. Sob a liderança de Andrea Stella, a McLaren apresentou uma rápida evolução, e o britânico acredita que terá condições de disputar o título em 2025.

“Este ano foi melhor para mim do que o anterior. Meu progresso desde as férias foi significativo, mesmo com alguns erros aqui e ali. Mas todos cometem erros, até campeões”, afirmou Norris.

Quando questionado se está preparado para brigar pelo campeonato no próximo ano, o piloto foi categórico: “Acho que sim”, completou.

A temporada de 2024 destacou o equilíbrio crescente entre as equipes e o nível elevado de disputa, criando expectativas de que a próxima temporada será ainda mais competitiva.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.