F1: Norris e Piastri acreditam que Red Bull é favorita no Catar

A dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, acredita que a Red Bull Racing será a equipe a ser batida no GP do Catar de Fórmula 1. Norris perdeu o título para Max Verstappen em Las Vegas ao terminar a corrida na sexta posição. Embora Norris espere um final de semana melhor, nem ele nem seu companheiro de equipe Piastri estão confiantes de que a McLaren vencerá a corrida.

Quando Helmut Marko, consultor da Red Bull, foi questionado há algumas semanas, se sua equipe poderia vencer outro GP este ano, o austríaco mencionou especificamente o Catar como uma possibilidade. O RB20 não se comporta muito bem em pistas onduladas, com zebras altas e curvas lentas. Felizmente para a Red Bull, o Catar não tem essas características.

“Muitas coisas mudaram desde o ano passado, mas esses circuitos de alta velocidade, acho que vão favorecer muito bem a Red Bull, que ainda tem, de longe, o melhor carro em alta velocidade. Então não espero que sejamos os favoritos, mas acho que temos absolutamente um carro que pode lutar muito mais do que em Las Vegas”, disse Norris.

Seu companheiro de equipe, Piastri, espera um fim de semana forte da McLaren, de olho no campeonato de construtores, que eles lideram antes da penúltima etapa. “Foi obviamente bom para nós no ano passado. Mas não podemos simplesmente assumir que vai ser bom para nós e que tudo ficará bem. Acho que precisamos estar atentos, e garantir que façamos o trabalho duro nos próximos dias e possamos sair de lá fortes e com boa vantagem sobre a Ferrari depois disso”, encerrou o australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.