Os companheiros de equipe na McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, parecem não ter a mesma opinião sobre as mudanças feitas no Circuito das Américas (COTA), onde será realizado o GP dos EUA de Fórmula 1 neste final de semana.
Norris, que está a 52 pontos de Max Verstappen no campeonato de pilotos, quer diminuir a diferença após sua dominante vitória em Singapura. Já a McLaren, busca aumentar a vantagem de 41 pontos sobre a Red Bull Racing no campeonato de construtores.
Porém, os dois pilotos têm opiniões diferentes sobre as mudanças feitas no COTA. Norris afirmou que não sabe se as mudanças serão positivas ou negativas para a McLaren, enquanto Piastri acredita que as mudanças serão benéficas para a equipe.
“Não tenho ideia se será uma coisa boa ou ruim. Acho que ninguém sabe, então acho que provavelmente todos nós tratamos isso como uma oportunidade até sabermos algo diferente, mas também há uma corrida Sprint onde muitas coisas podem acontecer, e às vezes é difícil começar a correr, e vimos isso no ano passado com as pessoas não acertando as configurações e certas coisas assim”, disse Norris.
Já Piastri afirmou: “Acho que as mudanças que fizeram são boas e positivas, mas acho que ainda há muitos lugares onde você ainda pode sair da pista. Vi que eles estão testando isso como brita artificial na curva 11, então veremos se isso também faz diferença. Mas não, acho que esse tipo de mudança é muito apreciado. Era óbvio que as pessoas estavam tirando vantagem dos limites da pista, então espero que isso acabe com esta situação”, concluiu o australiano.
Além das mudanças no asfalto, foram feitas alterações nas zebras e nas áreas de escape em algumas curvas do circuito. A FIA espera que essas mudanças ajudem a controlar os limites de pista durante o final de semana de corrida.