Lando Norris sabe muito bem que o carro 2023 da McLaren não é rápido o suficiente. Falando à Viaplay, o piloto britânico comentou sua decepcionante qualificação para o GP da Austrália de Fórmula 1.
Na qualificação hoje em Melbourne, Norris ficou apenas com a décima terceira posição. É a continuação de um início de temporada decepcionante para Norris e a McLaren. Considerando que no ano passado a equipe ainda pôde lutar pelo título de ‘melhor do resto’, este ano a McLaren parece estar condenada à parte de trás do grid.
O companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri, também ficou frustrado com o P16. O repórter da Viaplay perguntou a Norris, o que havia de errado com o MCL60 hoje em Melbourne.
“Eu travei as rodas em minha volta rápida”, disse Norris. Segundo ele, porém, não foi por isso que não conseguiu passar do Q2. “Não somos rápidos o suficiente. O carro é muito lento. E estou cometendo muitos erros. Não espero muito mais amanhã. A corrida é sempre diferente, nunca é tão simples quanto a qualificação, mas hoje nós apenas não fomos rápidos o suficiente para entrar no Q3. Então, vamos tentar entender mais algumas coisas esta noite. Mas, sim, vai ser uma corrida difícil amanhã”, encerrou o piloto britânico.