Categoria: F1
|
15 de fevereiro de 2023 12:35

F1: Norris espera que FIA retire restrição sobre declarações dos pilotos

Lando Norris, da McLaren, afirmou que os pilotos da Fórmula 1 não devem ter sua liberdade de expressão restringida, e acha que já se manifestou o suficiente para forçar uma revisão dessa decisão da FIA.

A Fórmula 1 aparentemente espera mais esclarecimentos sobre as intenções da FIA, depois que o órgão regulador introduziu uma nova regra, afirmando que qualquer pessoa em um evento sancionado por eles, deve obter sua aprovação antes de fazer declarações políticas ou religiosas.

Nos últimos anos, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel lideraram os pilotos na F1 nessa questão, usando suas plataformas para falar sobre esses assuntos, enquanto a categoria como um todo, promoveu sua mensagem, ‘We Race as One’, em apoio à inclusão social.

Algumas pessoas, como o agora aposentado Vettel, além de Max Verstappen, Sergio Perez, Valtteri Bottas e Alex Albon, já haviam falado criticamente sobre essa decisão da FIA, com Norris agora se juntando à lista. O CEO da F1, Stefano Domenicali, por sua vez, disse que a categoria não silenciaria ninguém.

Norris acredita que a lista de opositores agora é forte o suficiente para desencadear um revisão desta decisão, pedindo que os pilotos tenham a chance de falar o que pensam.

Falando à imprensa na apresentação do novo carro da McLaren para 2023, o MCL60, Norris disse: “Não deveria haver uma regra sobre isso, acho que, como pilotos, devemos ser capazes de dizer o que acreditamos e dizer o que pensamos, porque só fazemos isso pelo que acreditamos ser o motivo certo.”

“E não acho que nenhum de nós seja tolo o suficiente para começar a inventar coisas aleatórias e tirar uma vantagem errada disso. Acho que tiramos vantagem disso, porque temos milhões de fãs que nos seguem e são influenciados por nós. Nós só dizemos coisas ou compartilhamos coisas, porque acreditamos que isso vai ajudar a todo”, disse ele. “Acho que já foi dito o suficiente, por todos os pilotos, que isso não deveria ser permitido e que deveríamos ser nós mesmos”, finalizou Norris.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.