Lando Norris, piloto da McLaren, espera que Max Verstappen da Red Bull receba uma penalidade e perca sua pole position para o GP do Japão, após seu quase acidente no Q3.
Nas primeiras voltas do Q3, os dois carros se aproximavam lentamente da curva 130R para abrir espaço antes de suas voltas rápidas.
Verstappen passou pela curva na frente com uma vantagem considerável para Norris, que decidiu começar a acelerar na entrada para a curva.
Quando Norris contornou a curva, Verstappen se moveu para o lado esquerdo, saindo da linha do traçado, forçando Norris a desviar forte e passar pela brita para não atingir o carro da Red Bull.
Verstappen foi chamado pelos comissários por uma violação do Artigo 33.4 do Regulamento Esportivo, e Norris acredita que o holandês deve receber uma penalidade, perdendo assim sua pole.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.