Lando Norris não deixou de se queixar de Max Verstappen após o GP do México do último domingo. O vice-líder da temporada 2024 da F1 apontou que espera que o adversário saiba que ultrapassou os limites durante a briga das primeiras voltas.
Ainda no início da prova no Autódromo Hermanos Rodríguez, o titular da McLaren tentava se adiantar em cima do holandês para assumir a segunda colocação. Na curva 4 da volta 10, o britânico deu o bote, mas o tricampeão acabou forçando o piloto para fora da pista.
Acontece que um pouco mais à frente, quando Norris voltava para a pista, Verstappen fez outro lance que obrigou ambos pilotos para fora do traçado. Inclusive, foi nesse momento que Charles Leclerc viu a porta aberta e ultrapassou a dupla.
Pelos lances, então, Max recebeu duas penalidades de 10s cada – uma por forçar piloto por fora da pista e a outra por vantagem fora do traçado -, caindo para trás de Lando após o pit-stop.
O piloto da McLaren, então, se queixou de todo o ocorrido. “Não acho que preciso dizer muito. Acho que é autoexplicativo o que aconteceu. Fiz tudo o que me disseram em termos de quais são as regras e todas essas coisas. E claro, ele teve as penalizações”, explicou.
“Fui para a corrida esperando uma dura briga com Max. Está claro que não importa se vence ou é segundo, seu único trabalho é me superar na corrida. Vai se sacrificar para fazer isso. Mas quero ter boas brigas com ele, sabe, quero ter essas disputas duras como vi ele ter muitas vezes, mas justas”, seguiu.
“sempre vai ser no limite, sempre vai ser difícil com Max. Nunca vai facilitar a vida de ninguém, especialmente a minha neste ponto da temporada. Mas acho que hoje foi apenas, não foi justo, uma corrida limpa.”
E Norris continuou sua fala apontando que “hoje foi outro nível em ambos esses casos.. Estava à frente de Max na zona de frenagem, após o apex. Evitei a colisão hoje, essa é a diferença. Acho que hoje foi um passo além e foi claro que os fiscais concordaram. Então, não vejo como uma vitória nem nada disso, mas, espero que Max saiba que foi longe demais”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.