Lando Norris chegou ao Japão para o GP de Fórmula 1 no circuito de Suzuka, com uma boa sensação. O britânico ficou a oito décimos de segundo de tirar a vitória de Carlos Sainz em Singapura. No entanto, Norris ficou muito satisfeito com sua própria performance e com a da McLaren. Afinal, a equipe introduziu uma atualização radical no MCL60 (apenas no carro de Norris), e ela surtiu o efeito desejado.
Suzuka é um circuito completamente diferente do Marina Bay Street Circuit. De acordo com Norris, ainda resta saber em que medida as atualizações de Singapura também funcionarão no Japão: “Sim, é difícil dizer. Quero acreditar que vai funcionar. Acho que tudo funcionou como deveria, e acho que definitivamente demos alguns passos à frente. Não acho que estamos confiantes em dizer que somos tão rápidos quanto a Red Bull. Acredito que a Red Bull provavelmente dominará neste fim de semana. Mas acho que, nos comparando com a Ferrari e a Mercedes, a Mercedes tem sido muito mais consistente do que nós.”
“A Mercedes provavelmente está em segundo no campeonato, já que a equipe termina sistematicamente no pódio ou logo próximo dele. Ainda oscilamos bastante. Em um fim de semana bom, podemos ser muito, muito bons e talvez ficarmos um pouco à frente, como vimos em Silverstone e coisas assim. Mas no geral, a Mercedes provavelmente foi o segundo melhor carro nesta temporada, depois a Ferrari e depois nós até agora. Estamos chegando lá, mas aqui é um circuito muito diferente de Singapura em relação às atualizações. Portanto ainda há coisas para descobrirmos e analisarmos em Suzuka’, afirmou Norris.
No entanto, Norris tem certeza de uma coisa. Quando questionado se a Red Bull vai reagir no Japão após um fim de semana medíocre em Singapura, ele respondeu: “Isso é praticamente garantido”, concluiu o piloto da McLaren.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.