Lando Norris, o jovem piloto britânico da McLaren, teve momentos de tensão durante o Grande Prêmio do Japão, apesar de ter terminado a corrida em uma respeitável segunda posição. Um dos momentos mais tensos envolveu Sergio Perez, da Red Bull, durante uma fase de carro de segurança virtual (VSC) na corrida.
Norris expressou sua frustração e confusão com as ações de Perez durante o VSC. “A questão é que você não pode ultrapassar no VSC, e é óbvio que aquele cara tem um problema, e eu não sei o que estava acontecendo. Não sei se ele tinha um problema, se ele estava apenas me segurando. Eu não sabia, e eu não podia correr o risco de simplesmente ultrapassá-lo”, desabafou Norris. Ele detalhou que Perez estava dirigindo lentamente, e Norris teve que intervir para evitar uma colisão. “Ele estava indo tão devagar, e então, quando recebemos o aviso de término do VSC, ele engatou a primeira marcha, e eu estava do lado de fora dele, porque ele estava indo tão devagar, e então ele quase bateu em mim. Eu honestamente não faço ideia. Eu estava gritando dentro do meu capacete. Eu estava xingando bastante, porque eu estava tão confuso, eu não sabia o que eu podia fazer.”
Norris também destacou a pressão que estava sentindo naquele momento, pois estava perdendo tempo para Max Verstappen e os pilotos da Ferrari estavam se aproximando. “Estou perdendo tempo para Max. Os caras da Ferrari estavam, acho, 1.4 segundos atrás de mim depois de estarem, acho, 12 ou 13. Eu perdi 10 segundos, e é só que eu não sabia o que eu podia fazer naquele momento. Se ele tem um problema, ele deveria encostar e deixar óbvio que tem um problema. Ele não fez isso, e portanto eu não podia correr o risco de ultrapassar sob um VSC.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.