Lando Norris acredita que Andrea Kimi Antonelli irá enfrentar uma curva de aprendizado mais desafiadora do que a maioria dos seus colegas, ao entrar na Fórmula 1 em 2025. O jovem italiano de 18 anos substituirá Lewis Hamilton na Mercedes, formando dupla com George Russell na próxima temporada.
Antonelli, que teve uma rápida ascensão nas categorias de base, saltando diretamente da F4 para a F2, já começou a se preparar para o novo desafio, participando de um extenso programa de desenvolvimento com a equipe Mercedes. No entanto, sua primeira experiência em um fim de semana de F1 foi marcada por um acidente na Parabolica, em Monza, quando perdeu o controle do carro de Russell após apenas dez minutos do TL1.
Mesmo com esse contratempo, Norris, piloto da McLaren, acredita que Antonelli tem potencial para se adaptar rapidamente, especialmente por poder aprender ao lado de um piloto experiente como Russell. “Tenho certeza de que será uma curva de aprendizado íngreme para ele, mais do que a maioria de nós já teve. Isso sempre traz pressão, mas se ele lidar bem com isso, aprendendo com um dos melhores (Russell), e estará no ritmo em pouco tempo”, afirmou Norris.
Antonelli, que optou por não correr na F3, está tendo um desempenho irregular na F2 este ano, conquistando duas vitórias, mas também tendo performances bem decepcionantes, mas ainda assim, garantiu seu lugar na Fórmula 1 em 2025.