Lando Norris está insatisfeito com o trabalho da fornecedora de pneus da Fórmula 1, a Pirelli. Os pneus que o piloto usou em sua McLaren na Austrália eram ‘indignos da F1’, na opinião do britânico, conforme ele falou à Autosport.
O piloto da McLaren culpou os pneus da fabricante italiana pelos incidentes no circuito de Albert Park. “Temos um pneu macio, que não consigo descrever a pouca aderência que mostrou na pista. Foi por isso que você viu todo mundo indo direto na curva 1”, disse ele.
Norris considera que os atuais pneus são indignos da Fórmula 1. “Nós precisamos de um pneu que nos dê um pouco mais de aderência, e na verdade, um pneu que pareça estar em um carro de Fórmula 1, no topo do automobilismo, e no momento, em um dia como hoje (GP da Austrália), parece péssimo”, disse Norris.
A FIA indicou que outros fabricantes de pneus podem se candidatar para fornecer pneus para a F1 a partir de 2025, abrindo uma licitação para isso. Para Norris, é de se esperar que nomes como Bridgestone ou Michelin estejam pensando em um retorno à categoria.