Lando Norris acredita que um erro lhe custou a oportunidade de garantir a primeira posição para o grid de largada na corrida Sprint do GP do Catar de Fórmula 1.
O piloto da McLaren ficou a apenas 0,082 segundos do seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, com a dupla dominando a primeira fila à frente do piloto da Red Bull, Max Verstappen.
Norris estava prestes a conquistar a pole nos momentos finais, mas uma derrapagem na última curva o fez sair da pista e custou-lhe um tempo crucial em relação a Piastri.
“Feliz pela equipe, feliz pelo Oscar, mas eu fiz um trabalho ruim novamente”, disse Norris. “Deveria ter conquistado a pole ontem, deveria ter conquistado a pole hoje, mas não consegui.”
Norris não foi o único piloto a infringir os rigorosos limites da pista, com Max Verstappen e Charles Leclerc também tendo seus tempos de volta deletados por saírem da pista.
Mas o britânico sentiu que poderia ter ido além, após perder a pole pela segunda vez no final de semana: “São apenas erros, não conseguir encaixar a volta quando preciso. Facilmente rápido o suficiente para a pole, mas simplesmente não consegui acertar. Oscar fez um bom trabalho, Max fez um bom trabalho, então é frustrante porque o carro é rápido o suficiente. A equipe está fazendo um excelente trabalho, mas eu não estou entregando o que preciso fazer”, finalizou Norris.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.