F1: Norris lamenta erro na última volta, mas celebra P3 na corrida Sprint nos EUA

Lando Norris começou a corrida Sprint do GP dos EUA de Fórmula 1 com uma largada muito forte, subindo da quarta para a segunda posição já na curva 4. No entanto, um erro na última volta custou ao britânico um ponto, fazendo com que ele cruzasse a linha de chegada em terceiro lugar. Apesar disso, Norris se mostrou satisfeito com o resultado final.

“Foi uma boa corrida. Estou bastante feliz com o resultado”, disse Norris ao sair de sua McLaren. “Foi uma disputa dura. Achei que conseguiria segurar a segunda posição, mas Carlos (Sainz da Ferrari) fez um ótimo trabalho. Meus pneus dianteiros estavam completamente desgastados, então não havia muito o que eu pudesse fazer.”

Durante a fase intermediária da corrida Sprint, Norris esteve próximo de entrar na zona de DRS para tentar atacar o líder da corrida, Max Verstappen, mas ao final, os dois carros da Ferrari se aproximaram rapidamente. Na última volta, o britânico cometeu um erro, travando as rodas na curva 1 e permitindo que Sainz o ultrapassasse.

“Foi um fim decepcionante, mas estou feliz com o resultado da corrida e a boa quantidade de pontos que conquistamos”, disse Norris. “Fiz o máximo que pude. Acho que não temos o ritmo de Max ou das Ferraris, por isso estou contente em terminar em terceiro”, finalizou o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.