A McLaren teve um primeiro dia de testes na pré-temporada da Fórmula 1, que considerou produtivo no Bahrein, com Lando Norris e Oscar Piastri completando seus respectivos programas e coletando dados importantes sobre o novo carro MCL39. Norris, inclusive, registrou o melhor tempo do dia.
Norris, que completou 52 voltas, expressou satisfação com o retorno à pista: “É bom estar de volta no carro! Um grande agradecimento à equipe por deixar tudo pronto e preparado para hoje. Foi um dia bom e divertido na pista, e progredimos em muitos dos testes que queríamos fazer. Estou ansioso para forçar o carro um pouco mais nos próximos dias”, disse ele.
Piastri, que completou 66 voltas, também avaliou positivamente o dia de trabalho: “Então, o primeiro dia no MCL39 está concluído. Obrigado a todos na equipe por nos preparar para hoje. Foi uma manhã produtiva para mim, pois tentamos várias coisas diferentes e foi muito bom estar de volta à pista. Ainda temos muitas áreas para cobrir nos próximos dias para continuar testando o carro e ver como ele funciona, mas no geral foi um dia consistente”, acrescentou.
Andrea Stella, chefe da equipe, destacou a produtividade do dia e a importante coleta de dados: “Um primeiro dia produtivo para o MCL39 nos testes oficiais. A equipe e os pilotos fizeram um bom trabalho ao seguir um plano de corrida movimentado, e terminamos o dia com muito mais informações. Oscar se concentrou principalmente em testes aerodinâmicos esta manhã e depois desenvolvemos nossa configuração base com Lando na parte da tarde, fazendo mais alterações. As condições hoje estavam mais frias do que o normal e também com ventos, o que criou alguns desafios na pista para todos. No entanto, graças aos esforços da equipe na pista e no Reino Unido, coletamos muitos dados importantes nos quais podemos construir amanhã”, finalizou o chefe da equipe.