Lando Norris prefere manter cautela sobre o desempenho do novo McLaren MCL39, enfatizando a importância de coletar dados e aprender sobre o carro durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.
“O carro parece bom. É bom estar de volta no carro. Antes de tudo, pilotar novamente é sempre o que amamos fazer. Certo? Então é bom”, disse Norris à imprensa.
Sobre o desempenho do MCL39, Norris comentou: “O ritmo do carro, é difícil dizer no momento. Se você olhar apenas para as tabelas de tempos, o que todo mundo adora fazer. Então, estamos apenas fazendo nossas próprias coisas, aprendendo sobre os carros, muitas coisas que ainda precisamos aprender e testar.”
Norris esteve na pista na parte da tarde desta quinta-feira. Na manhã de sexta-feira, será novamente sua vez de testar o MCL39. Na parte da tarde ele terá que entregar o carro para seu companheiro de equipe, Oscar Piastri.
O piloto britânico destacou a importância de focar no próprio programa de testes da McLaren, coletando dados e aprendendo sobre o carro, em vez de se preocupar com os tempos de volta em comparação com outras equipes.