Lando Norris foi do céu ao inferno no GP do Catar da F1 após andar em segundo, mas uma punição o fazer terminar apenas em décimo. Após a corrida, o piloto afirmou entender Max Verstappen, que o reportou para o diretor de prova.
Em determinado ponto da disputa, um dos espelhos do carro de Alexander Albon se soltou e ficou no meio da pista na curva 1. Nisso, os comissários colocaram bandeira amarela, mas o britânico da McLaren não desacelerou e como punição, recebeu um stop and go de 10s.
Então, após pagar a sanção, despencou para 15º, escalou o pelotão e terminou em décimo com a volta mais rápida. Depois do GP, reconheceu em entrevista que estragou tudo e não culpa Verstappen por ter levantado a questão para Rui Marques, diretor da prova.
“Boa observação. É o que todos fazer, eu teria feito o mesmo. Feliz por ele, eu diria”, falou ao GPblog e ainda o parabenizou pela vitória no Catar.
E mesmo com a pesada punição, Norris concordou com a decisão. “É justa. Se fiz o que dizem que fiz de errado, então bom para eles por darem a punição correta”, completou.