A McLaren voltou após as férias da Fórmula 1 com um pacote significativo de atualizações para o GP da Holanda. A equipe britânica espera que as modificações no assoalho, suspensão dianteira e traseira do MCL38 melhorem o desempenho do carro.
Lando Norris, piloto da equipe, liderou o molhado TL1, mas foi apenas o quarto mais rápido no TL2, realizado em condições completamente secas. Apesar disso, o britânico mostrou bom ritmo ao longo da sexta-feira e ficou satisfeito com seu desempenho.
“Foi muito bom voltar ao carro. Zandvoort é uma pista desafiadora para retornar”, disse Norris. “É rápida, tem muitas curvas e é um pouco de tudo. Foi o primeiro dia, mas precisamos fazer um pouco de progresso no carro antes de sábado”, disse ele após as sessões de sexta-feira.
A McLaren vem demonstrando bom ritmo desde o GP de Miami, onde Norris conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. No entanto, a equipe não teve atualizações significativas desde então.
Norris, apesar do otimismo com as novas peças, reconhece que a Mercedes está mais rápida no momento. O piloto da McLaren destaca que a equipe alemã liderou o segundo treino livre com George Russell.
No entanto, Norris acredita que não há uma equipe claramente mais forte no momento. “Provavelmente não, a Mercedes está mais rápida, mas está muito próximo”, afirmou Norris. “Não acho que haja uma equipe mais rápida, depende de diferentes fatores.”
“Desde Miami, estamos em boa forma, mas não tivemos atualizações desde então. Este fim de semana é a primeira vez que tentamos fazer um pouco mais de progresso com o carro”, acrescentou. “Estou otimista, mas não tenho ideia se está funcionando ou não, ou como está se saindo no momento, mas hoje (sexta-feira) foi um dia razoável e estamos por aí. Esperamos encontrar um pouco mais para desafiar a Mercedes”, encerrou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.