Lando Norris, piloto da McLaren, está satisfeito com o recente desempenho da equipe no GP da Inglaterra de Fórmula 1, realizado em Silverstone. Após conquistar o segundo e o terceiro lugar na qualificação (Norris e Oscar Piastri, respectivamente), Norris garantiu um excelente P2 na corrida, com Piastri em P4.
No início da temporada, a McLaren enfrentou dificuldades e era considerada uma das equipes mais lentas do grid, se não a mais lenta. No entanto, em Silverstone, a equipe demonstrou um desempenho sólido e se posicionou como a segunda melhor equipe, atrás apenas da dominante Red Bull.
O piloto britânico comentou sobre os desafios enfrentados pela equipe no início da temporada: “Definitivamente, não tem sido agradável no carro durante toda a temporada. No Bahrein, foi totalmente o oposto. Tínhamos um carro fraco e, diria, bastante terrível nas curvas de baixa velocidade, extremamente difícil de pilotar.”
No entanto, ele ressalta que a performance da McLaren em Silverstone foi impulsionada pelas características específicas do circuito: “Somos muito competitivos em alta velocidade. Chegamos quase ao nível do que a Red Bull pode alcançar. Melhoramos muitas coisas. Muito disso era específico daquela pista (Silverstone). Não quero ficar muito empolgado, mas coisas boas surgiram com a atualização, embora ainda tenhamos muito trabalho pela frente.”
Apesar dos avanços notáveis, Norris mantém os pés no chão e reconhece que há aspectos em que a McLaren ainda precisa melhorar: “Ainda há muitas coisas que estão muito distantes. Temos muito a desenvolver, mas estamos no caminho certo para alcançar melhores resultados”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.