F1
|
12 de novembro de 2024 11:04

F1: Norris reflete sobre falta de agressividade em disputas com Verstappen: “Paguei o preço”

Lando Norris, piloto da McLaren, admitiu que “pagou o preço” por não ter sido agressivo o suficiente em certos momentos nas disputas com Max Verstappen em 2024, onde custou oportunidades importantes no campeonato. Norris tem sido questionado por uma postura menos agressiva em confrontos roda a roda com o Verstappen.

Quando perguntado se ser mais exposto às disputas com Verstappen, revisasse sua abordagem, Norris respondeu: “Às vezes, fui muito gentil, seja atacando ou defendendo. Sempre tive a mentalidade de correr de forma justa e limpa, mas paguei o preço por não ser agressivo o suficiente.”

A tensão aumentou após uma disputa intensa no GP dos Estados Unidos, onde Verstappen evitou punições apesar de algumas manobras polêmicas contra Norris. Porém no México, a FIA foi mais rígida e penalizou Verstappen por movimentos semelhantes.

Norris também destacou que sua abordagem tem seus benefícios, como evitar danos ao carro, especialmente em uma temporada com limite de custo: “Sei como manter o carro inteiro. É algo que faço há algum tempo,” afirmou. Ele ainda ressaltou que embora o público muitas vezes não perceba, mas ele evita acidentes regularmente. “Há momentos em que você precisa evitar um possível acidente, mesmo que isso não seja visível na TV,” concluiu Norris.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.