F1: Norris retira críticas que fez a Verstappen em Interlagos

Lando Norris voltou atrás em seus comentários sobre a vitória de Max Verstappen no GP de São Paulo de Fórmula 1.

Logo após a forte performance do agora tetracampeão em Interlagos, o britânico disse que aquele resultado de Verstappen, ‘não era talento, e sim sorte’, após uma bandeira vermelha ser acionada e beneficiar a Red Bull e o piloto holandês.

Largando do P17, Verstappen abriu caminho pelo grid e assumiu a liderança, em condições adversas de chuva, enquanto aqueles à sua frente paravam para colocar pneus novos.

A interrupção pela bandeira vermelha no meio da corrida, proporcionou a Verstappen uma parada livre nos boxes, o que o ajudou em seu caminho para uma forte vitória, amplamente considerada a mais impressionante de seus agora 63 triunfos na F1.

Isso também marcou um momento crucial no campeonato de pilotos, com o holandês aumentando sua vantagem de pontos sobre Norris, para conquistar um quarto título consecutivo, algo que ele alcançou na etapa seguinte em Las Vegas.

Ao receber seu troféu por terminar em segundo lugar no campeonato de pilotos, na cerimônia de premiação da FIA que foi realizada na sexta-feira (13) em Ruanda, Norris aproveitou a oportunidade para retratar sua declaração anterior sobre a vitória de Verstappen no Brasil.

“Primeiro de tudo, retiro aquele comentário de que foi tudo sorte, sem talento”, disse Norris no final da cerimônia. “Vocês sabem como a mídia muda as coisas (aparentemente ‘esquecendo’ que a afirmação dele sobre a sorte de Verstappen foi feita na frente de inúmeras pessoas). Mas parabéns ao Max. O que ele fez este ano, o que ele fez no Brasil, é claro, foi incrível. Então sou o primeiro a reconhecer tal coisa quando sou eu quem está competindo contra ele.”

Refletindo sobre sua temporada como um todo, Norris reconheceu a necessidade de melhorar no próximo ano para se impor na luta pelo campeonato.

“Foi uma temporada difícil. Claro, eu tento dar o meu melhor e travar a melhor batalha que posso, mas este ano não foi suficiente. Ao mesmo tempo, às vezes estou feliz em terminar em segundo lugar para o Max, porque acho que é uma grande conquista”, acrescentou.

“Então, foi um ano maravilhoso para mim. Muitas conquistas, muita evolução de mim mesmo, mas também sei que preciso melhorar e fazer mais do que fiz este ano, então estou animado para olhar para o próximo ano e tentar novamente”, finalizou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.