Nesta quinta-feira (27), Lando Norris declarou que o novo carro da McLaren para a temporada 2025 apresenta ritmo semelhante ao seu antecessor. Apesar da avaliação positiva, o piloto afirma que existe uma pequena instabilidade traseira que precisa ser resolvida.
O britânico, que cumpriu o segundo dia de testes de pré-temporada no Bahrein liderando a tabela de tempos, destacou que, em alguns momentos, a traseira do MCL39 se desestabilizou mais do que ele gostaria.
“Lutamos um pouco mais com a traseira do que gostaríamos ontem e hoje. Mas ainda é cedo. Não estamos olhando para um desempenho absoluto. O carro é semelhante, foi o que eu disse nas entrevistas anteriores. Parece semelhante, o que é um bom começo”, disse Norris.
“Nada foi abordado de forma significativa. Digamos que não mudou muita coisa em relação ao que tentamos fazer. Apenas tentamos tornar o carro mais rápido e adicionar mais carga. É uma maneira muito simples de ver as coisas, honestamente. Ainda queremos tentar nos concentrar em algumas áreas mais do que em outras”, completou Norris.
Norris admitiu que a McLaren espera explorar mais os limites do MCL39, o que ele imagina que aliviará as dificuldades que tem enfrentado no eixo traseiro.
Apesar de manifestar seu descontentamento, o piloto finalizou de forma otimista, evidenciando que o veículo está no mesmo patamar que o monoposto de 2024.
“Se partíssemos para a qualificação agora, tenho certeza que mudaríamos algumas coisas. Mas muito do hoje e do ontem foi apenas preencher os requisitos, não é a parte divertida. A diversão vem amanhã de manhã. Sendo assim, acho que se quisermos melhorar alguma coisa no momento, ainda é a traseira do carro. Quanto mais você melhora a traseira, tudo vai ficando melhor. Apesar disso, o resto parece correto e parece que está no mesmo patamar. Isso é o que queremos”, finalizou Norris.