A McLaren já havia deixado bem claro durante a apresentação do carro que as metas de desenvolvimento não haviam sido alcançadas. Contudo, algumas surpresas continuam aparecendo no MCL60.
Lando Norris disse ter ficado impressionado com a dificuldade que enfrentou durante a ativação do DRS na sessão de classificação do GP da Austrália. Segundo o britânico, o carro passou a sofrer com o arrasto (resistência do ar).
“Ficamos chocados com o quão ruins somos com o DRS e como sofremos com o arrasto quando abrimos o DRS. Nós ganhamos, eu acho, alguns km/h, mas alguns dos outros carros ganharam 10-15 km/h”, revelou Norris.
“Portanto, os sábados são um grande ponto fraco para nós no momento, especialmente quando você tem quatro zonas de DRS, não está a nosso favor de forma alguma”, relembrou o piloto sobre a disputa em Melbourne.
“Mas nós entendemos isso, eu acho, e estamos trabalhando duro para tentar descobrir como torná-lo melhor e mais eficiente e coisas assim. Vai demorar um pouco até que possamos melhorar, mas estamos tentando”, acrescentou.
Para a disputa deste fim de semana em Baku, está prevista uma grande atualização para o MCL60, contudo, Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, já destacou que as mudanças não serão suficientes para alcançar os objetivos do time desta temporada.