F1: Norris revela que nunca teve a confiança de uma ‘superestrela’: “Nunca acreditei que estaria na Fórmula 1”

Lando Norris estreou na Fórmula 1 em 2019, e desde então tem se destacado como um piloto consistente, conquistando pódios e uma vitória. A temporada de 2024 tem sido um marco para a McLaren, com a equipe concorrendo seriamente pelo Campeonato de Construtores e Norris desafiando Max Verstappen pelo título de pilotos. Apesar do sucesso, Norris afirma que sua trajetória não depende da sua autoconfiança.

“Para mim, eu nunca acreditei que estaria na Fórmula 1”, diz Norris. “Embora todas as superstars do mundo digam: ‘Você precisa ter muita crença em si mesmo para fazer isso’, eu não acho que você precise disso. Eu nunca tive”.

“E, quero dizer, eu só ganhei uma corrida, mas ainda estou aqui, na Fórmula 1”. 

“É mais sobre o trabalho nos bastidores, eu acho que é mais importante do que qualquer outra coisa. Eu trabalhei duro para estar aqui, mas não acreditei fortemente para estar aqui – esse tipo de coisa.”

O jovem piloto é conhecido por ser crítico de seu trabalho, principalmente quando sente que desempenhou abaixo do nível esperado. Norris afirma estar trabalhando para encontrar um equilíbrio em suas autocríticas, para evitar que isso impacte negativamente em sua pilotagem.

“Sinto que é isso que estou fazendo. Ainda estou descobrindo ao longo do caminho”.

“E talvez um melhor equilíbrio [na forma como sou crítico comigo mesmo] às vezes seja o correto, porque definitivamente não quero que isso tenha um efeito a longo prazo, como uma corrida não deve afetar cinco corridas”.

“Mas nunca vou entrar e ficar satisfeito com a subentrega do meu trabalho. E acho que é assim que sempre serei.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.