Lando Norris teve uma verdadeira montanha-russa de emoções na etapa de Baku da F1. Após largar apenas em 15º, conseguiu não apenas escalar o pelotão e terminar em quarto como ainda chegou à frente de Max Verstappen, quinto.
Durante a prova no Azerbaijão, o britânico optou por uma estratégia alternativa, largando de pneu duro e após se colocar entre as posições da frente, trocar para os compostos médios.
Então, após seu pit-stops, se aproximou do neerlandês tricampeão e ultrapassou o competidor para assumir a sexta colocação. Mais tarde na corrida, foi promovido a quarto após o acidente envolvendo Carlos Sainz e Sergio Pérez.
Com o resultado, Norris reconheceu que não esperava algo tão positivo. “Estou um pouco surpreso. Quando se começa em 15º, não esperava conseguir superá-lo, especialmente porque ele parou e estávamos atrás”, disse após a prova.
“Então, estava 22s atrás em termos práticos em relação a onde estavam. Então, criar uma vantagem à frente dele e aí parar e conseguir passá-lo, não esperava por isso. Mas foi assim com Max, e pude me defender dele porque passou seis voltas tentando alcançar”, seguiu.
“Então, sabia que seus pneus estavam chegando a um ponto onde estavam muito quentes e não poderia me atacar mais. Então, joguei o jogo muito bem”, completou.