A vitória na F1 mais uma vez bateu na trave para Lando Norris. No GP dos Estados Unidos do final de semana, o inglês tomou a ponta na largada e se manteve na primeira posição por um bom número de voltas, mas teve de se contentar com a segunda posição final.
Durante a prova no Circuito das Américas, o britânico conseguiu manter diferença na primeira colocação suficiente para não permitir que os adversários de trás abrissem a asa móvel. Entretanto, ao fazer uma segunda parada, acabou perdendo a liderança e mais tarde, foi ultrapassado por Lewis Hamilton.
Apesar de ter terminado a disputa na terceira colocação, viu o titular da Mercedes ser desclassificado por irregularidade técnica e subiu para segundo. Portanto, essa foi sua quarta etapa consecutiva no pódio na F1.
Com o resultado nos Estados Unidos, Lando subiu pela 12ª vez ao pódio. Com isso, empatou com Stefan Johansson na lista de pilotos com mais top-3 sem vitórias na F1. Quem ponteia a lista é Nick Heidfeld com 13 segundos e terceiros lugares. Atrás de Norris aparecem Chris Amon com 11 e Romain Grosjean com dez.
Agora, quando se olha para a lista de competidores que terminaram no pódio ANTES de sua primeira vitória, o britânico empatou com Rubens Barrichello. À frente, Jenson Button fez 13 antes de vencer e Depailler, JeanAlesi, Mikka Hakkinen e Eddie Irvine subiram 15 vezes antes de alcançar o triunfo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.