F1: Norris sob investigação após disputa com Leclerc em Austin

O piloto da McLaren, Lando Norris está sob investigação por ‘pilotagem errática’ durante sua disputa com Charles Leclerc da Ferrari, na última volta da corrida Sprint do GP dos EUA de Fórmula 1. O piloto britânico, que já havia perdido a segunda posição no início da volta para Carlos Sainz, também da Ferrari,, enfrentou forte pressão de Leclerc, e os dois quase se envolveram em um acidente, com o piloto da Ferrari precisando tomar uma ação evasiva para evitar a colisão.

A investigação é um revés para Norris, que precisa maximizar cada final de semana para tentar diminuir a diferença para Max Verstappen na luta pelo título de pilotos. Após a corrida Sprint, a vantagem de Verstappen sobre Norris aumentou para 54 pontos, e essa distância pode crescer ainda mais caso o britânico receba uma penalização.

Leclerc afirmou que Norris teria se movido durante a frenagem, o que desencadeou a investigação. Informado sobre a situação durante a coletiva de imprensa, Norris reagiu com surpresa: “Ok. Não sei onde aconteceu. Aquela curva onde você precisa virar e frear ao mesmo tempo. Você freia dentro da curva, então faz sentido, para ser honesto”, disse o piloto da McLaren.

Norris terá que se apresentar aos comissários para defender sua conduta antes da sessão de classificação para o GP de domingo, marcada para mais tarde neste sábado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.