Lando Norris garantiu a pole position para o Grande Prêmio de Singapura de F1, superando a concorrência, incluindo Max Verstappen. O piloto da McLaren conquistou sua sexta pole da carreira e a quinta na temporada, mas destacou a dificuldade de melhorar sua velocidade durante a classificação.
“Foi difícil, especialmente durante a classificação, eu estava achando um pouco complicado progredir e ganhar mais tempo de volta”, afirmou Norris. “Todos os outros caras pareciam ficar cada vez mais rápidos, o que me colocou sob um pouco mais de pressão, especialmente com apenas uma volta no final. Mas foi o suficiente para a pole, e estou feliz com isso, especialmente aqui em Singapura.”
Com o objetivo de reduzir a diferença de 59 pontos para Verstappen, que largará em segundo, Norris quer conquistar sua terceira vitória do ano e ressaltou sua confiança no desempenho do carro: “Tive confiança de que seríamos rápidos, então não precisei forçar demais e pude fazer o que estava fazendo o fim de semana inteiro. Mas é complicado, o carro está se movendo e a pista é irregular. É fácil frear um metro tarde, de repente. Então, você paga o preço por exagerar e forçar demais. Mas mantive a calma e fiz o que precisava,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.