F1: Norris tem chances? Como está o mundial antes do GP dos Estados Unidos?

Com a volta do mundial neste fim de semana, em Austin, Lando Norris terá mais uma chance de diminuir a diferença para o líder do campeonato Max Verstappen. Contando com o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, são seis corridas para o fim da temporada. E sim, matematicamente, Norris ainda tem chances. Mas não pode nem pensar em desperdiçar pontos, das seis corridas restantes, três delas terão os pontos da Sprint – Estados Unidos, Brasil e Catar.

Sem fazer muitas contas, Verstappen tem 331 pontos contra 279 de Norris, uma diferença de 52 pontos. Em seis corridas, precisa tirar 9 pontos por corrida, praticamente é isso. Ou seja, entre os contratempos que devem vir por aí, precisa estar à frente de Verstappen em todas oportunidades. Só assim, o britânico terá a chance do primeiro mundial.

Para Verstappen, resta administrar a vantagem que vai de dilacerando a cada corrida. A missão não é fácil, porque o RB20, nem de longe, agrada o tricampeão. Apesar disso, nas últimas seis corridas, em nenhuma delas Norris conseguiu somar 9 pontos a mais do que Verstappen. Na Hungria, ele tirou oito pontos, o mesmo número de Holanda e Itália. Aqui vale uma “conta burra”: oito (pontos) vezes seis (corridas) igual a quarenta e oito. Se a vantagem é de 52, Norris terá que fazer mais do que fez para levar o caneco.

Atrás da briga pelo título, Charles Leclerc, da Ferrari, tem 245 pontos na terceira posição. Oscar Piastri, da McLaren, tem 237 na quarta posição. Carlos Sainz, no segundo SF-24, ocupada a quinta posição com 190 pontos.

Na sexta posição, Lewis Hamilton tem 174 pontos, contra 155 do seu companheiro de equipe na Mercedes George Russell, que é o sétimo colocado.

Sergio Perez, no outro RB20, tem 144 pontos na oitava posição. Fernando Alonso, da Aston Martin, com 62 pontos e Nico Hulkenberg, da Haas, com 24, completam os 10 primeiros colocados.

Acompanhe todas as atividades do GP dos Estados Unidos no F1Mania.net.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.