Com a volta do mundial neste fim de semana, em Austin, Lando Norris terá mais uma chance de diminuir a diferença para o líder do campeonato Max Verstappen. Contando com o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, são seis corridas para o fim da temporada. E sim, matematicamente, Norris ainda tem chances. Mas não pode nem pensar em desperdiçar pontos, das seis corridas restantes, três delas terão os pontos da Sprint – Estados Unidos, Brasil e Catar.
Sem fazer muitas contas, Verstappen tem 331 pontos contra 279 de Norris, uma diferença de 52 pontos. Em seis corridas, precisa tirar 9 pontos por corrida, praticamente é isso. Ou seja, entre os contratempos que devem vir por aí, precisa estar à frente de Verstappen em todas oportunidades. Só assim, o britânico terá a chance do primeiro mundial.
Para Verstappen, resta administrar a vantagem que vai de dilacerando a cada corrida. A missão não é fácil, porque o RB20, nem de longe, agrada o tricampeão. Apesar disso, nas últimas seis corridas, em nenhuma delas Norris conseguiu somar 9 pontos a mais do que Verstappen. Na Hungria, ele tirou oito pontos, o mesmo número de Holanda e Itália. Aqui vale uma “conta burra”: oito (pontos) vezes seis (corridas) igual a quarenta e oito. Se a vantagem é de 52, Norris terá que fazer mais do que fez para levar o caneco.
Atrás da briga pelo título, Charles Leclerc, da Ferrari, tem 245 pontos na terceira posição. Oscar Piastri, da McLaren, tem 237 na quarta posição. Carlos Sainz, no segundo SF-24, ocupada a quinta posição com 190 pontos.
Na sexta posição, Lewis Hamilton tem 174 pontos, contra 155 do seu companheiro de equipe na Mercedes George Russell, que é o sétimo colocado.
Sergio Perez, no outro RB20, tem 144 pontos na oitava posição. Fernando Alonso, da Aston Martin, com 62 pontos e Nico Hulkenberg, da Haas, com 24, completam os 10 primeiros colocados.
Acompanhe todas as atividades do GP dos Estados Unidos no F1Mania.net.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.