Lando Norris não escondeu a frustração com o desempenho da McLaren no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Apesar de pontuar pela segunda corrida seguida, o piloto britânico vê a equipe muito atrás das principais forças do campeonato.
A McLaren apostou em uma estratégia alternativa durante o Safety Car inicial, optando por não trocar os pneus. A escolha não se provou acertada. “Tentamos arriscar e permanecer na pista com os pneus médios, esperando outro Safety Car, mas isso não aconteceu. Poderíamos ter feito o pit stop junto com os outros, mas pensei em tentar algo diferente. Infelizmente, não funcionou”, disse Norris à F1TV.
Norris acredita que desperdiçou a chance de somar mais pontos. “Acho que perdi alguns pontos por causa disso, mas fizemos o que podíamos com a estratégia escolhida. No fim das contas, estou feliz com o meu final de semana”, acrescentou o piloto de 24 anos.
Questionado sobre a posição da McLaren na comparação com as demais equipes, Norris foi direto: “Red Bull e Ferrari estão bem à frente, é isso”, encerrou.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.