F1: Norris volta atrás e diz que Verstappen “não precisava se desculpar”

Após alguns dias da batalha entre Max Verstappen e Lando Norris que resultou em uma colisão, Lando Norris reconheceu que o piloto da Red Bull não “precisava se desculpar”, como ele havia falado anteriormente. 

Logo após a corrida, Norris disse para a mídia que se Verstappen não reconhecesse seu erro, “perderia o respeito” por ele, no entanto, ele voltou atrás em seus comentários. 

“Honestamente, eu não acho que ele precisava se desculpar”, disse Norris. “Algumas das coisas que eu disse no paddock após a corrida foram mais porque eu estava frustrado naquele momento”.

“Muita adrenalina e emoções, e provavelmente eu disse algumas coisas que não necessariamente acreditava, especialmente mais tarde na semana. Foi difícil. Foi um incidente bastante patético, em termos de como terminou com as nossas corridas”.

“Não foi um grande impacto, não foi um contato óbvio. Foi provavelmente um dos menores contatos que você pode ter, mas com consequências terríveis para nós dois, especialmente para mim. Eu não espero um pedido de desculpas dele, não acho que ele deveria se desculpar. Achei, em retrospecto, que foi uma boa disputa”.

“Às vezes, talvez muito perto do limite, mas como eu disse, nós conversamos sobre isso, falamos a respeito, e estamos ambos felizes em continuar correndo”.

O piloto da McLaren disse que os dois conversaram e resolveram as coisas, e ainda que gostou da batalha com Verstappen. 

“Está claro como ele corre. É difícil, está no limite. E sim, acho que é o que amamos, é o que eu amo”.

“Eu realmente curti toda a luta que tive com ele. É claro, foi uma pena que as coisas tenham terminado como terminaram.”

Para o GP da Inglaterra, Norris acredita que será uma disputa acirrada. 

“Nós temos estado muito próximos nas últimas corridas, mas a Mercedes tem se aproximado cada vez mais”, disse.

“Se olharmos para o último fim de semana, a Mercedes estava extremamente rápida, se não um dos carros mais rápidos na corrida. Então eles deram alguns passos adiante desde onde estavam”.

“Estamos em uma boa posição, mas a Red Bull também está. Então, sim, espero uma batalha acirrada entre muitos de nós.”