F1
|
1 de dezembro de 2024 16:09

F1: “Nossa paciência valeu a pena”, afirmou chefe da Aston Martin

A Aston Martin teve resultados mistos no GP do Catar de Fórmula 1, com Fernando Alonso terminando a corrida em P7 e marcando seis pontos importantes para o time, mas por outro lado, Lance Stroll teve que abandonar ainda no início da corrida.

Mike Krack, chefe da equipe: “Um GP do Catar cheio de ação, onde marcamos seis pontos importantes com um forte sétimo lugar para Fernando. Foi uma corrida em que nossa paciência valeu a pena com uma boa estratégia. É uma pena que Lance tenha sido forçado a abandonar mais cedo, porque ele certamente teria marcado pontos também. O carro de Lance foi pego nas disputas movimentadas da primeira volta e houve contato com Alex Albon, o que pareceu ser um incidente de corrida da nossa perspectiva. Lance relatou sentir algo estranho com o carro, o que estava afetando o desempenho, e retiramos o carro logo depois disso. Agora é hora de Abu Dhabi, a corrida final da temporada, onde buscaremos marcar mais pontos e terminar o ano com uma nota alta”, concluiu.

Alonso: “Um domingo muito bom para nós, terminando em sétimo e com seis pontos marcados. O carro parecia um pouco mais forte do que ontem e capitalizamos um pouco da ação à nossa frente com alguns abandonos e penalidades, mas estávamos no lugar certo na hora certa esta noite. É um bom momento para conseguir alguns pontos para a equipe e espero que possamos levar essa forma para Abu Dhabi e terminar a temporada em alta lá”, acrescentou.

Stroll: “O carro não estava se comportando bem desde o início da corrida. Eu travei a roda dianteira esquerda na curva 2, o que foi estranho porque não é realmente uma curva em que você freia tanto. Então na curva 5, tive um contato com Alex (Albon), o que foi completamente involuntário. Eu não estava tentando disputar com ele, eu estava apenas tentando manter minha linha na parte interna da curva, mas acabei escorregando. Acho que talvez meus pneus não estivessem funcionando corretamente porque eu não pude fazer nada a respeito. É uma pena abandonar a corrida, mas vamos de novo em Abu Dhabi no próximo fim de semana”, finalizou o canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.