Lando Norris ficou satisfeito com o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, pois o piloto da McLaren conseguiu terminar nos pontos pela segunda vez consecutiva, chegando em P9.
Depois de um início de temporada muito fraco, a McLaren conseguiu se recuperar um pouco em Baku. Ambos os pilotos conseguiram entrar no Q3 para a qualificação, Oscar Piastri terminou em 10º na corrida sprint e Norris conseguiu marcar pontos importantes no GP de domingo com seu P9. Um fator importante para esse bom resultado, foi a série de atualizações que a McLaren levou para o Azerbaijão.
“É definitivamente um passo na direção certa”, disse Norris. “A atualização foi uma grande ajuda, a nova asa e os reajustes estão funcionando. Ajustamos pequenas coisas aqui e ali, como a nova filosofia do assoalho, que no futuro, podemos tentar otimizar muito mais e dar alguns passos maiores à frente”, disse ele.
Ainda assim, Norris quer deixar claro que o trabalho para a McLaren não está terminado. “Acho que essa pista também é um pouco melhor para o carro, assim como a Austrália. Mas se você olhar para o Bahrein e a Arábia Saudita, ainda temos dificuldades semelhantes às que tivemos. Não é como se tivéssemos resolvido tudo e é um carro diferente. Principalmente a velocidade em linha reta, acho que ainda temos o carro mais lento, o que torna nossa vida nas corridas muito, muito difícil. Isso nos obriga a forçar nas curvas, e ser pego nas retas com bastante facilidade”, encerrou Norris.