A Ferrari novamente voltou a sofrer com a rápida degradação dos pneus, o fato ficou evidente durante a batalha entre Carlos Sainz e Fernando Alonso nos estágios finais da corrida no Bahrein, na qual a Aston Martin levou a melhor e conquistou o lugar final no pódio.
“É um pouco da nossa realidade agora”, admitiu Sainz. “Minha batalha com Fernando, quase me custou uma posição [P4] para Lewis, porque assim que forçamos esses pneus, temos desvantagem e começamos a degradar. Claramente nosso maior ponto fraco”, revelou o espanhol.
“Claramente, a Aston e a Red Bull estão fazendo algo com os pneus que não entendemos totalmente porque está nos custando caro na corrida.” Carlos destacou os problemas pelo fato da diferença de Alonso no fim da corrida. “Você o viu terminar 10 segundos na frente, então a diferença no ritmo foi enorme. Isso mostra que temos trabalho a fazer.”
A Ferrari foi quase um segundo por volta mais lenta que a Red Bull de Max Verstappen. Sainz espera que essa margem mude para a próxima etapa: “Acredito que podemos ser mais competitivos na corrida de Jeddah, o asfalto permite que você force mais. Há menos degradação”, explicou o piloto ao GPblog.