F1: Nova temporada de ‘Drive To Survive’ mostra discussão acalorada entre Wolff e Horner

A quinta temporada da bem-sucedida série da Netflix, ‘Drive To Survive’, que foi lançada nesta sexta-feira, tem como um dos destaques, uma discussão acalorada entre os chefes de equipe, Toto Wolff e Christian Horner, que ocorreu na temporada 2022 da Fórmula 1.

Nos estágios iniciais da temporada 2022, o ‘porpoising’ foi um problema sério para várias equipes, principalmente a Mercedes.

O W13 ‘saltava’ fortemente ao longo das retas e o problema foi notavelmente proeminente em Baku, onde o heptacampeão Lewis Hamilton teve fortes dores nas costas como resultado.

A Mercedes trabalhou duro para tentar eliminar o problema durante a primeira parte da temporada passada, com seus pilotos tendo corridas muito desconfortáveis enquanto isso.

Uma das equipes que foi pouco afetada pelo ‘porpoising’, foi a Red Bull, mas preocupações com a segurança dos pilotos, foram levantadas em uma reunião entre os chefes de equipe e o CEO da F1, Stefano Domenicali, na qual o chefe da Mercedes, Wolff, entrou em uma discussão acalorada com Horner, da Red Bull.

“Posso dizer que todos vocês estão jogando um jogo perigoso”, disse Wolff. “Se um carro acabar no muro, porque está ‘saltando’ muito, você está na merda e eu vou atrás de você”, disse o chefe da Mercedes.

Horner respondeu: “Estamos jogando para as câmeras aqui? Eu acho que isso provavelmente é melhor fora das câmeras.”

Wolff então retrucou: “Não, eu não me importo. Se você acha que isso é um joguinho de performance, eu vou te dizer, você está muito, muito errado.”

O então chefe da Ferrari, Mattia Binotto, comentou que ‘a segurança é uma questão de responsabilidade da equipe’, ao que Wolff respondeu sarcasticamente: “Cada um de vocês encontrou algo para limitar o problema, parabéns!”

Horner então levantou a voz para Wolff e afirmou: “Bem, troque de carro. Você tem um problema. Troque a porra do seu carro.”

Wolff respondeu novamente dizendo que a Red Bull também deveria ‘trocar de carro porque Checo (Sergio Perez), tem dito que o carro está fodido’.

Domenicali então encerrou a reunião, afirmando que a FIA lidaria com a situação de acordo, o que realmente aconteceu, com a FIA implementando uma nova diretriz técnica tratando da questão imediatamente, e também para a temporada 2023. O principal ponto de alteração foi em relação à altura do assoalho dos carros.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.