O CEO da Renault, Luca de Meo, se orgulha de todos os italianos na Fórmula 1, mas diz que nunca teve contato com a Ferrari. O italiano admira a Scuderia, mas por enquanto é apenas um concorrente, afinal seu objetivo é que a Alpine termine a temporada 2023, pelo menos em P4.
Terminar em P4 significa que a Alpine terá que competir contra as outras quatro equipes mais rápidas atualmente, Aston Martin, Red Bull, Mercedes e Ferrari. Vencer a Red Bull é impossível para a equipe francesa, e enfrentar Mercedes e Aston Martin também parece difícil no momento, mas dado o desempenho atual da Ferrari, a Scuderia parece ser o principal concorrente direto para o time de De Meo. Mesmo assim, a Alpine está em P5, mas 60 pontos atrás da Ferrari.
O CEO falou na TV italiana RAI: “Na Alpine, temos uma visão de longo prazo. Estamos cientes de que correr em alto nível e lutar com Ferrari, Red Bull e Mercedes exige muito trabalho. Meu sonho é terminar em quarto lugar no campeonato.”
De Meo diz que a Alpine também está recrutando novos talentos do automobilismo. Como italiano, ele adoraria ver um piloto compatriota do programa júnior da Alpine, chegar à F1 e se tornar campeão. De Meo parece orgulhoso das influências italianas na categoria: “A F1 está crescendo rapidamente graças aos esforços de outro importante italiano, Stefano Domenicali (CEO da F1, e ex-chefe da Ferrari), mas eu particularmente nunca estive em contato com a Ferrari”, encerrou De Meo.