Fernando Alonso não se arrependeu nem por um segundo de sua mudança da Alpine para a Aston Martin, na temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto mais velho do grid parece ter renascido, e com seis pódios nas oito corridas disputadas até agora este ano, também está claro que sua nova equipe fez grandes progressos. Alonso expressou sua enorme confiança sobre o projeto da Aston Martin, ao Motorsport.com.
O espanhol foi campeão na F1 em 2005 e em 2006 com a Renault. Depois disso, Alonso deu muitos passos decepcionantes. Em 2007, ele terminou igual ao então companheiro de equipe na McLaren, Lewis Hamilton, que estava em sua primeira temporada na categoria. Depois disso, voltou para a Renault, mas não deu tão certo quanto sua primeira passagem pela equipe. Na Ferrari, Alonso por duas vezes perdeu o título, e após uma decepcionante nova parceria com a McLaren, o espanhol deixou a F1 no final da temporada 2018, e foi correr em outras categorias, como WEC, Indy e Rally.
Em 2021 porém, Alonso voltou à F1 com a equipe Alpine (ex-Renault) e logo ficou claro que o bicampeão não havia perdido o ‘jeito’ com a categoria. Assim, ele conquistou mais um pódio em sua primeira temporada com a equipe. Mesmo assim, no meio da temporada 2022, o espanhol anunciou que iria mudar para a Aston Martin em 2023.
Semana após semana, ele agora está competindo por um lugar no pódio novamente. O próprio piloto elogia sua equipe: “Para ser honesto, não consigo me lembrar de outra vez em minha carreira em que tive tanta confiança em uma equipe e em um projeto em si”, finalizou Alonso, que ainda sonha com seu terceiro título na F1.