A segunda bandeira vermelha no GP da Austrália de Fórmula 1, também resultou em uma segunda relargada parada no circuito de Albert Park. A decisão da FIA de fazer isso, atraiu críticas do ex-piloto de F1, Ralf Schumacher.
Segundo Schumacher, aquela situação poderia facilmente ter sido resolvida com um carro de segurança. Após a batida do piloto da Haas, Kevin Magnussen, a corrida foi interrompida por uma bandeira vermelha. A relargada parada que se seguiu, resultou em ainda mais caos, levando a corrida a ser interrompida novamente a uma volta do fim.
Foi um verdadeiro erro, de acordo com Schumacher. Falando na Sky alemã, ele disse: “A corrida poderia facilmente ter sido realizada sob o carro de segurança naquele ponto. Quase não havia detritos na pista.”
A relargada resultou em caos, o que acabou fazendo com que a última volta da corrida fosse feita atrás do safety car e sob bandeira amarela.
“Como diretor de corrida, você deveria ter vergonha disso! Sinto muito, mas todas as escolhas no final de semana passado foram uma grande piada”, encerrou Schumacher.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.