Categoria: F1
|
11 de setembro de 2022 12:07

F1: “O final foi frustrante”, lamenta Leclerc após 2º lugar no GP da Itália

O Grande Prêmio da Itália da Fórmula 1 terminou de forma melancólica para Charles Leclerc. Após largar da pole position, o monegasco ficou com a segunda colocação na corrida deste domingo (11), atrás do vencedor Max Verstappen e a frente de George Russell.

Além de uma posição decepcionante, o final da corrida também foi frustrante para Leclerc. Após um abandono de Daniel Ricciardo e a entrada do safety car, todos esperavam por um reinício emocionante nas voltas finais. Porém, o carro do piloto da McLaren não foi retirado no tempo necessário para uma relargada e, com isso, a prova terminou sob safety car.

Em entrevista depois da corrida, Leclerc não escondeu sua frustração com o final da prova deste domingo em Monza. “O final foi frustrante. Eu gostaria que tivéssemos acabado correndo. Infelizmente, estávamos em segundo lugar por causa do que aconteceu antes. É uma pena. Eu dei tudo”.

Com esse resultado na Itália, Verstappen abriu mais vantagem no campeonato de pilotos. Por isso, o holandês tem chances de conquistar o título no próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 em Cingapura, que será no início do mês de outubro.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.