F1
|
11 de julho de 2024 12:31

F1: O momento preocupante que quase custou a vitória de Hamilton no GP da Inglaterra

A vitória de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Inglaterra de F1, foi marcada por um momento preocupante que quase a comprometeu. Com uma liderança apertada nas etapas finais, a Mercedes estava preocupada à medida que Max Verstappen se aproximava rapidamente. Hamilton venceu a corrida em Silverstone, registrando um recorde de nona vitória no local, mas teve que lidar com a pressão de Verstappen.

Verstappen e a Red Bull enfrentaram dificuldades na primeira metade do GP da Inglaterra, mas Verstappen ganhou ritmo nas etapas finais. A Red Bull equipou seu carro com pneus duros, permitindo um empurrão agressivo até a bandeirada. Hamilton, que assumiu a liderança após a um undercut em Lando Norris, teve que gerenciar seus pneus macios nas últimas 13 voltas enquanto Verstappen rapidamente reduzia a distância.

Andrew Shovlin, chefe de engenharia de pista da Mercedes, explicou a tensão no muro dos boxes: “Quando você o viu em um pneu diferente, as primeiras voltas mostraram que esse pneu estava funcionando bem”, disse Shovlin no debrief da Mercedes. “Foi um pouco preocupante, porque depois de todas as decisões ao longo de todas as voltas da corrida, ter perdido nos momentos finais teria sido realmente horrível. Mas sim, ótimo que conseguimos nos manter lá.”

Hamilton optou pelo pneu macio para o último trecho, enquanto Verstappen mostrou que o pneu duro era forte. “Tínhamos um conjunto de pneus duros. Quando estávamos montando-os, não sabíamos que seria tão bom quanto foi”, disse Shovlin. “O pneu duro era o pneu certo para estar naquela parte da corrida. A grande coisa que nos influenciou foi tentar fazer um undercut em Lando. O pneu macio nos daria o melhor aquecimento, a melhor chance de ganhar terreno em Lando na volta de saída para tentar assumir a liderança.”

Com George Russell se retirando da corrida devido a um problema técnico, Shovlin destacou o otimismo na equipe: “Há muita energia na equipe no momento. Estamos trabalhando duro há meses, mas agora você pode começar a ver os frutos desse trabalho. Sabemos que Lando é particularmente rápido, sabemos que Max é particularmente rápido. Gostaríamos de tentar ficar à frente deles, e temos um pouco a fazer, mas como eu disse, muita energia e muita determinação para chegar lá,” finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.