Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, compartilhou recentemente alguns detalhes interessantes sobre sua vida anterior em uma entrevista para a emissora australiana Fox Sports. Hamilton revelou que trabalhou como bartender quando tinha apenas 17 anos de idade e recebia salário mínimo por seus serviços. Apesar de receber apenas £3.50 por hora, Hamilton olha para trás em seu tempo como bartender como uma “boa experiência”.
“Eu acho que eu estava ganhando algo em torno de £3.50 por hora ou algo ridículo assim”, disse Hamilton. “Eu não sou fã de bares, então eu não vou lá agora, mas quando eu trabalhava lá, foi uma boa experiência. A melhor parte foi quando eu pedi demissão, no meu último dia, limpei o bar e então pensei, quais são essas bebidas que eu estava dando para todo mundo? Então eu experimentei tudo.”
Embora possa ter sido uma boa experiência para Hamilton, parece que ele pode ter aproveitado um pouco demais as vantagens de seu trabalho. Em uma ocasião, ele estava tão intoxicado após seu turno que teve que contar com a ajuda de seu pai para buscá-lo no trabalho.
“Meu pai teve que vir me buscar, eu estava completamente bêbado. Eu experimentei um pouco de tudo”, disse Hamilton. É uma anedota engraçada que mostra que até os maiores pilotos de Fórmula 1 podem ter momentos de indiscrição juvenil.
Apesar de suas origens humildes, Hamilton se tornou um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da Fórmula 1. Seu sucesso na pista lhe rendeu milhões de libras em prêmios e patrocínios, tornando-o um dos atletas mais ricos do mundo. No entanto, é claro que ele não esqueceu de onde veio e do trabalho árduo que teve que fazer para chegar onde está hoje.