O ex-piloto e tetracampeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel, expressou seu respeito pela performance de Max Verstappen nesta temporada. Em uma entrevista em Goodwood ao PlanetF1, o alemão demonstrou grande apreciação pelo domínio tanto de Verstappen quanto de sua antiga equipe, a Red Bull Racing. Nas primeiras dez corridas desta temporada, a equipe se destacou vencendo todas as corridas realizadas até o momento, sendo oito vitórias de Verstappen e duas de Sergio Perez.
Vettel também teve momentos de domínio durante seus anos na Red Bull, quando conquistou quatro títulos consecutivamente. No entanto, o alemão acha difícil comparar as fases dominantes de equipes e pilotos. “Cada fase em que alguém foi capaz de dominar ou vencer muito, é provavelmente diferente. Então, eu não acho que tenha muito sentido comparar, porque sim, foi um momento diferente quando eu estava correndo, e é diferente agora. Mas o que você precisa fazer é aprender a aproveitar. É o nível constante de consistência e habilidade de acertar em todos os aspectos da equipe a cada final de semana”, disse Vettel.
O alemão também analisou a performance de Verstappen: “Do ponto de vista do piloto, você tem que reconhecer que Max está fazendo um trabalho incrível. Ele é um talento incrível e não está cometendo erros. Quero dizer, Perez não é um piloto ruim, mas você vê como as coisas podem dar errado rapidamente?”
“Tenho certeza de que Lewis (Hamilton) concordaria também, em todos os anos em que ele venceu, não foi um passeio no parque. Em última análise, voltando a mim mesmo, a Michael Schumacher, a Mika Hakkinen, a todas as pessoas que talvez tiveram aquela era de domínio, não foi um passeio no parque, e foi provavelmente quando todos estavam no seu melhor e desfrutando do trabalho e do comprometimento com a equipe”, finalizou Vettel.