Christian Horner pode olhar para a temporada 2023 da Fórmula 1 com satisfação. O chefe da equipe da Red Bull viu todas as 14 corridas serem vencidas por seus pilotos, Max Verstappen e Sergio Perez. A Red Bull e os pilotos da equipe estão firmemente na liderança em ambos os campeonatos. Em uma entrevista ao Corriere della Sera da Itália, Horner falou sobre como é sentir esse domínio.
Até Singapura, todas os GPs e corridas sprint foram vencidas por um piloto da Red Bull. Verstappen já conquistou 12 vitórias e duas corridas sprint nesta temporada, enquanto Perez conquistou duas vitórias no domingo e também venceu uma corrida sprint. O RB19 é o carro a ser batido este ano, e Horner sabe disso. No entanto, o chefe da equipe nunca esperava no início desta temporada que o carro fosse tão forte.
“Não esperávamos tanto domínio”, disse Horner. “Na verdade, já sabíamos que tínhamos um bom carro, e isso foi confirmado nos testes no Bahrein. Mas nenhum de nós na Red Bull poderia sequer sonhar em ficar invicto por tanto tempo.”
Mesmo assim, o chefe da equipe da Red Bull não acredita que alcançar vitórias seja uma tarefa fácil, embora para o mundo exterior isso às vezes pareça ser o caso. “Vencer é difícil, repetir isso é ainda mais difícil. Você sempre tem que estar no topo, mas precisa evitar problemas e também ter um pouco de sorte. Todo fim de semana é um desafio constante. Também choveu muito nesta temporada, o que está longe de ser fácil”, encerrou Horner.